BOM DIA OURO PRETO!
“Bom dia, desejo que as pessoas aprendam a linguagem do amor e do humor, que passa pela forma como percebemos e sentimos cada momento de nossa vida... aprendi isso com meus pais e com a psicologia.”
Isabella é filha do conhecido casal Rafael e Marluce, ele falecido, e nasceu em Itabirito, terra dos pais. Cresceu em Ouro Preto e foi aluna do Educandário Santo Antônio, Escola Estadual D. Velloso e Colégio Arquidiocesano. Quando teve que optar por um curso superior, foi para Belo Horizonte onde se graduou em psicologia. Formada, a única certeza que tinha era retornar a Ouro Preto, onde foi voluntária do Projeto Sorria na unidade de Santa Efigênia, no Capes e profa. substituta na UFOP , área de psicologia da educação. Foi a primeira psicóloga hospitalar da Santa Casa, onde atendia pacientes e familiares. Há 14 anos ela mantém seu consultório aberto na cidade. Conversamos sobre seu trabalho, que ajuda as pessoas a se conhecerem, muitas vezes em meio a dor e o sofrimento. Sobre Ouro Preto, ela nos fala de uma coisa interessante: “ a comunidade universitária e o povo da cidade são duas formas de percepção diferentes e fascinantes da cidade. Isso produz uma diversidade que nos leva a aprender muito”. A função do psicólogo, para ela, é fazer com que as pessoas se conheçam e se relacionem com o mundo e com o outro. Fora o seu trabalho, ela adora costurar, cozinhar e ainda está presente no negócio da família, a tradicional Sapataria Marília, na Rua São José. Isabella é casada com o Gilson Nunes, professor da UFOP e moram na casa onde residiram os avós dele, o casal Firmino e Idália, uma simpática casa na Benedito Valadares que tive o prazer de freqüentar na minha infância, como vizinho e com a amizade entre as famílias.
A coluna BOM DIA OURO PRETO! é um ponto de encontro dos moradores da cidade. O foco são pessoas que nos atendem no cotidiano, com a maior gentileza no seu trabalho.
Desta forma, nesta coluna, elas se tornam as estrelas por um dia. Vamos curti-las?