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“A Campanha tenta convencer os homens de que o machismo pode causar a ruína deles mesmos”. (Inspiração Gente – Alforria para os homens entrevista com atriz Maíra Lana, na edição da revista Cláudia do mês de outubro 2014).
"Homem, o que você queimaria?" criado pelo movimento Homens Libertem-se!, é uma referência à imagem mais emblemática do movimento feminista, a queima de sutiãs de 1968, ainda que não se saiba se ela de fato ocorreu.
Nesta nova campanha, os homens de todo Brasil poderão postar imagens em foto e vídeo em seus perfis com a hashtag #homemoquevocequeimaria, relatando o que eliminariam de suas vidas se tivessem a oportunidade, podendo se tratar também de ideias, comportamentos, visões, sentimentos, além de objetos significativos e emblemáticos.
As dez ideias mais criativas ganharão a saia/canga impressa com o manifesto da campanha* e as cinco mais criativas farão parte de performances, que serão realizadas em várias cidades do Brasil e do mundo simultaneamente no ano de 2015.
* O movimento não se responsabiliza pelos custos de envio das saias/cangas.
Como participar:
"Poste sua ideia no facebook com a hashtag #homemoquevocequeimaria, curta a página Homens Libertem-se/Men Get Free no facebook e concorra a 10 saias/cangas estampadas com o manifesto e a chance de ver sua ideia representada em várias cidades do Brasil e do mundo. A campanha fica no ar até o dia 20 de novembro.
Maiores informações na página do facebook "Homens, Libertem-se!/ Men, Get Free!" e site: www.homenslibertemse.com
Vídeo da Campanha: Veja clicando aqui:
O novo vídeo da campanha chamando à queima (incluindo depoimento de Judith Malina, co-fundadora do histórico The Living Theatre e a carismática vovó do filme A Família Adams, do cinema holywoodiano) e também o novo manifesto, que foi reescrito a partir da observação das reações ao primeiro. (A intenção é que ele seja sempre revisitado, como um aspecto da busca de flexibilidade inerente ao movimento.)
No dia 02 de novembro de 2014, o movimeto fará grande ato em Ouro Preto.
Fotos divulgação
Fonte: ETC Comunicação