No Cine Teatro Vila Rica, prédio histórico de 1886, cerca dos 500 lugares foram escassos para o público, que prestigiou o show Olhos de Onda, um recital de Calcanhoto no estilo voz e violão que usa e abusa da linguagem poética e, nas palavras de Francisco Bosco, revela uma apresentação de “delicado rigor e emoção elegante, em que cada palavra cantada é de um cuidado quase escandido”.
Durante a apresentação, a intérprete de grandes sucessos da Música Popular Brasileira fez questão de relembrar os momentos de criação de várias de suas melodias. No repertório, faixas musicais escritas por Antônio Cicero, Arnaldo Antunes e o saudoso Waly Salomão, dentre vários nomes da literatura e música nacionais. Também houve espaço para os sucessos da cantora, como Devolva-me, Maldito Rádio, Vambora e Esquadros, além de pedidos do atento público presente. Ao final do espetáculo, juntamente com a idealizadora do Fórum das Letras, Guiomar de Grammont, Adriana Calcanhoto participou de uma conversa com os fãs, debatendo assuntos que permeiam sua carreira e o fazer literário de suas canções.
A programação do Fórum das Letras de Ouro Preto se estende até o próximo domingo, dia 2 de novembro. São dezenas de atrações que vão de debates a apresentações culturais. Em 2014 o Fórum aborda discussões em volta da temática “Escritas em Transe”, para falar sobre a liberdade de expressão na literatura mundial e da perseguição sofrida pelos brasileiros durante o Golpe Militar de 64.
Toda a programação é gratuita e pode ser acessada pelo site www.forumdasletras.ufop.br.
Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/forumdasletrasop/with/15675317212/
ETC COMUNICAÇÃO
Foto Instagram @Flavia T Bhering