Por Daniella Andrade
Com 45 anos de ensino, pesquisa e extensão, a UFOP faz da tradicional sessão solene comemorativa de seu aniversário uma oportunidade de homenagear pessoas que contribuíram fortemente para o crescimento da educação e da Instituição. A Universidade, que é fruto da junção entre Escola de Minas (12 de outubro de 1876) e Escola de Farmácia (4 de abril de 1839), realiza sua solenidade nesta sexta-feira (14), às 19h30, no Teatro Ouro Preto do Centro de Artes e Convenções.
Dentro da programação comemorativa, será entregue a Medalha Universidade Federal de Ouro Preto ao ex-reitor professor João Luiz Martins, e ao professor Arnaldo Coêlho de Aguiar Lima, post-mortem, que será representado por sua esposa, Joseane Guerra Simões. A comenda, concedida a cada dois anos, foi criada pelo Conselho Universitário, em 29 de junho de 1994, para homenagear pessoas ou instituições que prestaram excepcionais serviços à educação em geral ou à Instituição.
Reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, gestão 2005 a 2009 e 2009 a 2013, João Luiz conduziu o processo de crescimento da Universidade com novos cursos de graduação e pós-graduação, tendo sempre a seriedade e o comprometimento com a Instituição. Outro homenageado, o professor José Arnaldo, é parte da história da UFOP há mais de 30 anos, com participação nos departamentos de Museologia e História, defendendo o patrimônio cultural e o entrosamento entre academia e comunidade local.
Sessão Solene
Dia: 14/11/2014 - Sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro Ouro Preto - Centro de Artes e Convenções da UFOP
Fonte:www.ufop.br