O show de João Bosco acompanhado por banda formada por grandes nomes da música, Kiko Freitas, na bateria; João Batista, no baixo; Ricardo Silveira, na guitarra e Armando Marçal, na percussão, será no Teatro Ouro Preto, Centro de Artes e Convenções da UFOP, sábado dia 22 de novembro às 21h30. Os ingressos já estão sendo vendidos no hall do Cine Vila Rica.
O cantor e compositor, famoso por clássicos como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá” entre outros sucessos, no show revisitará canções que marcaram sua carreira, como “Tarde”, “Trem Bala” e “Pra que Mentir” e homenageia compositores que o influenciaram, como Milton Nascimento, com “Lilia”, Paulinho da Viola, com “Tudo se Transformou” e Tom Jobim.
Sobre os 40 anos de carreira de João Bosco, Francisco Bosco, escritor e filho do músico, diz: “Desde a sua estreia, sob a benção jobiniana, num disco compacto que tinha “Agnus sei” de um lado e “Águas de março” de outro, João Bosco está completando 40 anos de carreira. Como no poema de Drummond, pode-se dizer que ele atinge a marca na seguinte situação: “Quarenta anos e nenhum problema/ resolvido”. Mas muitos problemas colocados, com originalidade e mestria. São esses problemas musicais que ele reúne e aprofunda nesses cd e dvd que lança em comemoração à efeméride".
João Bosco é ponte-novense e viveu em Ouro Preto, onde estudou engenharia na Escola de Minas. Foi na cidade que conheceu Vinicius de Moraes e foi por ele levado ao Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira musical. O artista é parceiro da Fundação Sorria desde a criação da instituição.
Serviço - 25 anos da Fundação Sorria:
Show de João Bosco - Dia 22 de novembro, sábado às 21h30, no Teatro Ouro Preto, Centro de Artes e Convenções da UFOP.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 50,00, no Hall do Cine Vila Rica na Praça Reinaldo Alves de Brito, 47 – centro, em Ouro Preto.
Foto Divulgação