Artista apresentará seu novo livro sobre Aleijadinho e documentário sobre Ouro Preto
A Tenda Cultural do Trem da Vale receberá bate-papo com o artista plástico Carlos Bracher na quinta-feira, dia 20, às 19h30. Na semana em que se completa o bicentenário de morte de Aleijadinho, Bracher apresentará seu livro "Aleijadinho - 200 anos". O artista também falará sobre o documentário "Ouro Preto - Olhar Poético". O evento é gratuito e aberto ao público.
O livro é bilíngue e foi lançado no início da semana durante a abertura da 37ª Semana do Aleijadinho. A obra registra a série "Aleijadinho 200 Anos: Tributo de Bracher", composta por 80 pinturas do artista em homenagem ao bicentenário de morte do mestre do barroco. A homenagem também resultou no filme "Nos Passos de Aleijadinho".
No documentário "Ouro Preto - Olhar Poético", Bracher convida os espectadores a uma visita pela cidade que recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. São descritos os principais pontos turísticos, igrejas, museus e monumentos do município, a partir de um olhar sensível sobre a história e cultura do lugar.
Também participará da conversa o historiador Hudson Augusto Silva, que comentará a importância da valorização e preservação do Patrimônio Artístico, Histórico e Cultural. O bate-papo contará com mediador que relacionará as duas falas e o público poderá participar com perguntas e comentários.
Tanto o livro quanto o documentário de Carlos Bracher foram patrocinados pela Vale. A empresa também é patrocinadora da Semana do Aleijadinho.
Serviço
Bate-papo com Carlos Bracher
Data: 20/11, às 19h30
Local: Tenda Cultural do Trem da Vale