A Companhia Teatral de Barbacena, Grupo Ponto de Partida, volta a Ouro Preto nessa quarta-feira (03/12) com o musical "Mineiramente", no Teatro Ouro Preto - Centro de Artes e Convenções da UFOP, em única apresentação gratuita, às 20h, sendo necessário retirar os ingressos na entrada do Centro de Convenções a partir do dia 1 de dezembro. Informações - (31) 3559 3400. A apresentação é promovida e patrocinada pela empresa VALE.
O Grupo esteve em Ouro Preto em 2012 com o espetáculo “Travessia”, uma mistura de elementos musicais e teatrais embalados por canções consagradas da Música Popular Brasileira, de cantores como Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gonzaguinha e Villa-Lobos.
Para este ano, em "MINEIRAMENTE", o Grupo traz Drummond, Guimarães Rosa, a música de Milton Nascimento, Fernando Brant e Tavinho Moura, em um musical ao vivo. O musical "Mineiramente" já passou por Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Catas Altas e Congonhas, faz parte do projeto Expedições, o espetáculo tem como mote “ a minha cidade é um espetáculo!” e por isso, o palco, a luz e o som formam um cenário, que traz como principal inspiração a histórica Ouro Preto, estimulando assim a prática de um novo olhar sobre cotidiano vivenciado diariamente na cidade.
ELENCO: Ana Alice Souza, Carolina Damasceno, Érica Elke, João Melo, Júlia Medeiros, Lido Loschi, Lourdes Araújo, Pablo Bertola, Regina Bertola, Renato Neves, Ronaldo Pereira, Soraia Moraes. Participação: Ana Clara Castro.
MÚSICOS: Felipe Moreira – piano, Caetano Brasil – clarinete e sax, Gladston Vieira – bateria.
FICHA TÉCNICA: Concepção e direção – Regina Bertola; Direção musical e arranjos – Felipe Moreir ; Preparação vocal – Babaya; Figurino – Alexandre Rousset e Tereza Bruzzi.
PONTO DE PARTIDA
Com 34 anos de atuação, o grupo Ponto de Partida sistematizou processos e métodos de criação e produção, conquistou parcerias e construiu um dos mais consistentes repertórios do teatro nacional. O grupo tem 20 profissionais em exercício permanente, 31 espetáculos montados e apresentações em todo o Brasil, em países da África, da Europa e América do Sul.
Atualmente, além das montagens teatrais, o Ponto de Partida é responsável direto pela formação e trabalho de cerca de 265 pessoas somados em seus vários projetos, entre eles a Bituca: Universidade de Música Popular e os Meninos de Araçuaí.
Foto Divulgação: www.facebook.com/grupopontodepartida