Ouro Preto (MG), 5 de dezembro de 2014 - A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anuncia nesta sexta-feira, 5 de dezembro, a doação à Fundação Aleijadinho do imóvel no qual está instalada a sua sede. O prédio já é utilizado pela instituição em regime de comodato desde 2001 e será transferido de forma definitiva.
A parceria entre Novelis e Fundação Aleijadinho gera resultados positivos para a comunidade, uma vez que a vocação da entidade é a promoção da inclusão social por meio da formação profissional e cidadã. “A Novelis sempre apoiou a Fundação e neste momento não é diferente. Agora, é olhar para o futuro e estabelecer mais parcerias para nos tornarmos cada vez mais sustentáveis”, comenta Flávio Franco, diretor Financeiro da entidade.
A Empresa já apoiou diversas iniciativas promovidas pela instituição, e a mais recente delas é o Esporte e Cidadania. O Projeto, apoiado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é destinado à formação esportiva de crianças e adolescentes ouro-pretanos. Os alunos, além de ter que demonstrar um bom desempenho na Ginástica de Trampolim, também têm que obter boa performance na escola. No início de novembro, atletas da Fundação participaram do campeonato mundial do esporte, e Lucas Henrique do Nascimento se destacou, conquistando a medalha de 3º lugar na competição, no equipamento conhecido como tumbling.
“Com esta doação, a Novelis reafirma o seu compromisso com a comunidade ouro-pretana por meio da parceria com a Fundação Aleijadinho, que vem realizando um importante trabalho junto à comunidade há quase duas décadas”, afirma Eunice Lima, diretora de Relações Institucionais da Novelis. “A Companhia acredita que só investindo na formação de crianças e adolescentes podemos fazer uma sociedade mais justa”, complementa.
O imóvel doado tem metragem total de 6.756 m2, sendo que 5.055 m2 são de área construída, o que compreende o prédio onde está instalada a sede da Fundação e as demais intuições que exercem suas atividades no local, como o Senai e a Fábrica de Sabonetes, da Fundação Sorria.
Leia também: Novelis anuncia investimentos sociais em Ouro Preto