Fechando a Semana Santa, o Museu do Oratório traz uma Série de concertos a Ouro Preto neste sábado, 19. Comemorando 13 anos, proporciona aos visitantes e moradores da cidade raros e belos espetáculos de música erudita com músicos reconhecidos e repertório variado. A Série de Concertos no Museu do Oratório é realizada pelo Instituto Cultural Flávio Gutierrez e pelo Museu do Oratório, com patrocínio da Gerdau, Oi, CCR, Cemig e BNDES, pelas Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio do Oi Futuro.
Os músicos Júlia Wasmund e Eduardo Swerts serão os responsáveis pelo primeiro recital do ano. “Fico feliz em voltar a tocar neste Museu tão especial e em Ouro Preto, cidade por qual tenho uma relação muito especial, já que fui músico, durante quatro anos, da Orquestra Ouro Preto. A apresentação do Sábado de Aleluia traz dois violoncelistas que foram colegas durante seus estudos de graduação e pós-graduação na Alemanha. Apresentaremos um repertório dividido entre sonatas barrocas e peças brasileiras. Por fim, um compositor alemão radicado no Brasil, Ernst Mahle. Grande parte das peças que apresentaremos foi escrita especialmente para essa formação”, conta o músico Eduardo Swerts.
O concerto acontece às 18h30, nas dependências do Museu, no Adro da Igreja do Carmo. Os ingressos para a apresentação são vendidos a R$10,00 na portaria da Instituição. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Mediante apresentação de comprovante de endereço, moradores de Ouro Preto não pagam ingresso.