A 4ª edição Festival Diversão Arte Verão vai agitar Ouro Preto, de 16 a 24 de janeiro, com atrações culturais para todos os gostos. Os adultos, além de acompanhar as crianças na programação infantil, também podem acompanhar a exibição de espetáculos teatrais destinados a eles.
O grupo de teatro Resid[ê]ncia, de Ouro Preto, apresenta a estreia do espetáculo Amores e Dores no País das Flores no dia 21/01, quarta-feira, às 19h, no adro do chafariz da Matriz do Pilar. A peça tem classificação livre e traz uma história de amor que vai divertir, emocionar e surpreender a todos.
A trama conta as desventuras de amor, dinheiro e poder de sete personagens: Hortelino ama Tiadorim que ama Romeu que também é amado por Hérmia que é amada por Juvenal, que é cúmplice dos planos de Décio para roubar a fortuna de seu patrão, Joaquim José da Silva Xavier, que ama seu dinheiro que misteriosamente sumiu. O espetáculo faz referência a diversos movimentos e artistas relevantes da arte mundial, de Shakespeare a Guimarães Rosa, de Aleijadinho ao Grupo Galpão.
Também no dia 21/01, quarta-feira, às 21h, o Teatro do Centro de Artes e Convenções da Ufop recebe a comédia A hora do Brasil, da Lima Produções Culturais, que funde o humor Stand Up atual com a tradição da chanchada nacional, traçando um percurso pela história do Brasil por meio de alguns personagens típicos de nosso teatro cômico ligeiro. A peça traz um teatro popular, de ampla comunicação, e que, por isso mesmo, privilegia o humor crítico e inteligente. Com direção e dramaturgia de Ederson Miranda e Felipe de Moraes, atuação de Ederson Miranda e figurino de Daniel Ducato. A peça tem classificação de 16 anos.
No dia 22/01, quinta-feira, às 21h, é a vez da comédia Por acaso, não caso, da Sala 7 Produções, também no Teatro do Centro de Convenções. No monólogo, o personagem Marcos que ganha a vida realizando casamentos, contraditoriamente, tem verdadeira aversão a compromissos matrimoniais. O público vai se divertir com as justificativas do cerimonialista para a sua repulsa por casamentos, como neste comentário: “Todos os meus irmãos são casados. Eu pago o plano de saúde da mamãe e eles, os pecados da família”. Com texto de Wesley Marchiori, direção de Mauricio Cangaçu e atuação de Marcelo Ricco. A peça tem classificação de 16 anos.
Nesta 4ª edição, os espetáculos do Festival Diversão Arte Verão serão apresentados no Teatro do Centro de Artes e Convenções da Ufop. As peças têm a curadoria do ator, diretor, iluminador e produtor Marcelo Carrusca. As senhas para os espetáculos devem ser trocadas por um item de higiene pessoal ou de limpeza, na portaria do Teatro, uma hora antes do espetáculo. O espetáculo Amores e dores no país das flores é uma produção do grupo ouro-pretano Resid[ê]ncia.
O Festival Diversão Arte Verão tem como parceiros a Prefeitura Municipal e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto – ADOP; o investimento da Samarco Mineração S/A e o apoio local do Centro de Artes e Convenções da Ufop, da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop) e apoio cultural da Hering Ouro Preto, do Bazar Faria, do Jornal Voz Ativa e da Padaria Nutripão. A produção é da Mezcla Organização Cultural e Sala de Ideias.
Mais informações no blog festivaldiversaoarteverao.blogspot.com.br.
Festival de Bandas
O Festival Diversão Arte Verão traz, ainda, a segunda edição do Festival de Bandas Ouro Preto em Sol Maior, com uma disputa entre bandas locais com produção autoral. As inscrições já estão abertas, no blog festivaldiversaoarteverao.blogspot.com.br. As bandas se apresentam no Largo de Marília.
O encerramento do festival de bandas e do Festival Diversão Arte Verão tem a apresentação da banda Pequeno John, no Largo de Marília.
Programação adulta
21/01 – quarta-feira
19h – Espetáculo livre Amores e dores no país das flores do Grupo Resid[ê]ncia , no largo do chafariz da Matriz do Pilar
21h – Espetáculo adulto A hora do Brasil, no Teatro do Centro de Artes e Convenções da Ufop
22/01 – quinta-feira
21h – Espetáculo adulto Por acaso, não caso, no Teatro do Centro de Artes e Convenções da Ufop
23/01 – sexta-feira
19h – Festival de Bandas Ouro Preto em Sol Maior, no Largo Marília de Dirceu
24/01 – sábado
19h – Continuação da seletiva e Encerramento do Festival de Bandas Ouro Preto em Sol Maior, no Largo Marília de Dirceu
22h – Show de encerramento, com a banda Pequeno John, no Largo Marília de Dirceu
Serviço
Festival Diversão Arte Verão
Programação gratuita
Para os espetáculos no Centro de Artes e Convenções é necessário retirar a senha com uma hora de antecedência, na portaria do Teatro. As senhas serão trocadas por um item de higiene pessoal ou de limpeza.
Informações: (31) 3551-3546
Programação completa: festivaldiversaoarteverao.blogspot.com.br
festival.diversaoarteverao@gmail.com
Facebook: Festival Diversão Arte Verão
Twitter: www.twitter.com/FestivalDAV
Foto Divulgação: Grupo Resid[ê]ncia
Converso Comunicação