Foto: Divulgação
No dia 25 de março deste ano, a atleta e ouro-pretana, Lurdinha Fernandes disputou três provas do Mundial de Atletismo Máster, em Budapeste, Hungria. Na meia maratona da competição, conquistou a posição de 13°, e nos 3000m rasos se classificou em 9° lugar, tornando-se uma das 10 melhores do mundo em sua categoria. Cada prova possui cerca de 30 atletas, na faixa etária entre 55 a 59 anos.
Lurdinha agradeceu a todos os que contribuíram para essas conquistas e que confiaram em sua capacidade: “Estou realmente muito feliz por ter ficado entre as 10 melhores e só tenho a agradecer a todos que me ajudaram. Agradeço ao prefeito José Leandro, ao vereador Leo Feijoada e a todos os outros da Prefeitura. Agradeço ainda a Cunha Esportes, ao Planeta Cultural, Academia Corpo, ao Centro de Reabilitação Vigor, ao OPTC e a todos os que de alguma forma contribuíram para essas conquistas. Meus diplomas e medalha também são para vocês“, concluiu.
O World Masters Athletics, que é promovido internacionalmente desde 1975, conta com delegações de mais de 70 países, incluindo o Brasil.
Outras medalhas
Após o mundial, Lurdinha ainda participou do campeonato XI Cram Prix Del Mercosul, disputado na Argentina, onde conquistou medalha de prata nos 5000m rasos. A atleta já planeja as próximas disputas e competições como o Campeonato Brasileiro de Atletismo Máster, que acontecerá em João Pessoa, o XII Torneio Professor Frederico Guilherme HOCHSTATTER, que ocorrerá em Ribeirão Preto e ainda o Campeonato Sul-Americano 2015 que ocorrerá em Montevideo, no Uruguai.