Muita animação e ritmos variados serão elementos presentes neste final de semana no Vale dos Contos. Na sexta-feira, 20 de março, a Banda Galanga apresenta o espetáculo que mistura os diversos ritmos e gêneros musicais que deram origem ao que eles definem como “rock afrogressivo”. Composto basicamente por repertório próprio, o show é cênico-musical, fazendo diversas referências à literatura e convidando o público a participar de uma celebração coletiva da alegria e da diversidade brasileira.
Formada por artistas ligados ao departamento de música, artes cênicas e literatura da Universidade Federal de Ouro Preto, a banda se destaca pelo ineditismo no cenário musical mineiro e pela maneira performática com que se apresenta, unindo ritmos diferentes (como o samba e congado) ao clássico rock’n’roll.
No sábado, será a vez do Grupo Afromandiga se apresentar no espaço. Conhecido do grande público como fundador, guitarrista solo e compositor da banda de reggae Ponto de Equilíbrio, o instrumentista André Sampaio se lançou em carreira solo e sobe ao palco junto a trupe para apresentar canções do álbum “Desaguou”. Com produção musical assinada pelo próprio André, "Desaguou" conta com 11 faixas, sendo 9 autorais e 2 versões de Nelson Cavaquinho e Jorge Ben, fincando de vez a bandeira tupiniquim carioca na conexão com a terra mãe.
Ambas as apresentações são gratuitas e têm início às 20h. A entrada deve ser feita pela portaria da Rodoviária. Mais informações: www.valedoscontos.com.br