Uma artista ouro-pretana ganha o mundo e leva suas obras para Nova York. De 23 a 27 de abril, a artista plástica Eunice Tropia estará expondo suas obras na Galeria Pier 94, na cidade mais cosmopolita do planeta.
As obras de Eunice são fincadas na moda e na releitura do sagrado. Ela utiliza materiais não convencionais no mundo da arte, mas muito presentes no cotidiano. O resultado final é uma reflexão sobre o religioso, levando em consideração o respeito às crenças.
A Galeria Pier 94 fica no 711 da 12th Ave, em Nova York.
A artista
Eunice Neves Tropia Pinheiro é natural de Ouro Preto. Trabalhou durante muitos anos com estilismo, quando forjou seu senso estético, sofrendo forte influência da arte religiosa. Autodidata, seu trabalho reflete essa bagagem estética, mostrando uma simbiose entre a vivência da artista no mundo da moda e a sua interpretação do sagrado. Seus trabalhos utilizam materiais diversos, do cotidiano, fugindo totalmente do modelo convencional utilizado por outros artistas, mas com notável singeleza e beleza poética.
Já expôs seus trabalhos em várias salas, como o Museu Guignard (Ouro Preto), o Minas Tênis Clube (Belo Horizonte), a Casa dos Contos (Ouro Preto), O Passo Pizzajazz (Ouro Preto)e participou de mostrar em edições do Festival de Inverno de Ouro Preto.
Eunice Tropia também promoveu oficinas e cursos, em que ensinou sua arte a crianças e comunidades carentes.
Foto Divulgação crédito Eunice Tropia
Converso Comunicação