Um grave acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (22), na MG 129, próximo a entrada da Samarco Mineração, envolvendo uma carreta e o carro com três diretores do Sindicato ASSUFOP. Eles seguiam para o ICEA (Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas), campus da UFOP em João Monlevade, quando o veículo em que estavam foi atingido pela carreta.
O motorista do carro, Evaldo de Freitas, 40 anos, que conduzia o Toyota Corolla, morreu no local. As vítimas do acidente foram socorridas ao Hospital Monsenhor Horta. A presidente do Sindicato ASSUFOP, Luiza de Marilac dos Reis, foi atendida e liberada início da noite. Os diretores do sindicato, Tatiane Hundrel e José Augusto Nogueira, tiveram fraturas na costela e escoriações pelo corpo e permanecem internados, sem risco de vida.
O corpo do motorista está sendo velado na capela próxima ao terminal rodoviário de Ouro Preto e será sepultado nesta quinta-feira (23), às 12 horas, no Cemitério da Saudade. É com pesar que o Sindicato ASSUFOP lamenta o ocorrido e solidariza-se aos familiares de Evaldo de Freitas, vítima desta fatalidade.